O Workshop NRF 2019 – Encontro de Experiências aconteceu na manhã de hoje, na sede da CDL, em parceria com o Sebrae. O evento reuniu empresários que compareceram à feira NRF 2019 – Retail’s Big Show para o compartilhamento de suas experiências no local e percepções acerca das inovações do varejo.
Estiveram presentes na mesa Fabiano Gonçalves, presidente da FCDL Rio, Graciele Davince, diretora da Eletrofrigor, Toninho e Flávio Radamarker, diretores da Arquitetar e, do Sebrae, Debóra Finamore, Analista, e Eduardo Magalhães, coordenador do Sebrae Rio.
Fabiano, que compareceu a edições anteriores da NRF, destacou a importância dos ambientes “figitais” – definição a estratégias de vendas que une as lojas físicas e digitais. Ele ressaltou também a presença do Instagram como plataforma de vendas, e a criação de ambientes “instagramáveis” nas lojas.
Nestes termos, a dupla de diretores da Arquitetar também expôs soluções onde a arquitetura da loja pode contribuir para a criação desses ambientes, além de aproximar o consumidor da experiência de se comprar na loja física.
Débora e Eduardo, do Sebrae, mostraram as últimas tecnologias apresentadas na NRF 2019, usadas em grandes empresas. Graciele Davince também tocou no assunto, mostrando como algumas dessas soluções inovadoras podem ser aplicadas no dia a dia das lojas, como o uso de robôs para atender o cliente no serviço online – algo já aplicado na Eletrofrigor.
Fonte: CDL Niterói