AR MAR- PETSHOP

AR MAR- PETSHOP2020-12-01T17:34:00-03:00

Novo conceito arquitetônico, comunicação visual e identidade para o petshop Ar Mar. Localizado na Praça Saes Peña, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Criamos 5 grandes áreas de ação para compor a atmosfera de encantamento e envolvimento dos clientes. 

Nestas áreas o cliente e seu pet têm à sua disposição todos os produtos do mix da loja. Eles podem iniciar sua caminhada pela loja experimentando quais brinquedos e mordedores o cãozinho mais gosta ou qual o desperta mais atenção. Assim como nas camas e tocas, os donos podem pôr seus cães sobre módulos pensados para que ali possam fazer um test-drive nas caminhas disponíveis.

A interação continua na transição de níveis da loja, onde está localizada o banco e a árvore da praça. Ali cães e donos podem descansar, beber um pouco d´água (a loja possui bebedouros p/ os cães espalhados em alguns pontos). Ainda neste local, são produzidas montagens temáticas tendo a árvore – feita com tubos de PVC – como suporte. Nesta mesma região da loja os clientes são convidados a personalizarem os produtos que compram. Podem escolher cores e formas para bordarem nas caminhas os nomes de seus amigos, ou ainda gravar medalhas e coleiras com informações de contato. Neste mesmo nicho, fica à disposição dos clientes uma série de catálogos digitais com itens sob encomenda, que também podem ser totalmente personalizados.

A rampa de agility é um dos pontos mais agitados. Ela permite que os donos experimentem, em uma altura confortável, toda a extensa linha de coleiras e peitorais nos cães. Tornamos isto em um processo divertido pois o subir e descer da tampa reforça a ligação entre dono e cão. Segundo a Comissão Brasileira de Agility – CBA, esta é uma atividade esportiva que pode ser praticada por cães de todas as raças e portes, ajuda a fazer novos amigos e funciona como uma terapia anti-estresse. Muitos clientes que hoje se dirigem para alguma outra sessão da loja, como a farmácia, passam pela rampa, confirmando com isso nossa intenção de através de uma atividade lúdica, criar uma “parada obrigatória”.

Elementos da trama urbana que envolve a praça, como bancos, árvores, rampas e guarda-corpos, foram inseridos de forma a permitir interação tanto dos clientes como de seus pets. O mesmo pode ser feito com os carrinhos de passeio e com os arranhadores, estes estão dispostos em um espaço delimitado e com total acessibilidade para os poucos, mas geniosos, felinos que visitam a loja.

Detalhes

Categorias:

Go to Top